top of page

Look chique e elegante para Executivas

Atualizado: 13 de jul. de 2019

Sempre tem aqueles momentos que pensamos: “como eu queria uma roupa chique, elegante, de chegar e arrasar”, principalmente se vamos ter aquele dia importante, de apresentação, reuniões, eventos, etc.


Quando surge essa pergunta na minha cabeça, logo penso em algumas peças de roupas que considero muito chique e extremamente elegante: Camisa de seda, saia lápis e, claro, aquele salto alto modelo Scarpin. Não tem como errar!

Camisa de seda

Essa é uma das peças que considero mais sofisticadas e elegantes do closet feminino. Essa escolha faz parte do mundo das Mulheres Executivas, Advogadas, Mulheres de Negócios e todas aquelas que querem transmitir uma imagem de qualidade no look e muita elegância. Essa peça é versátil e pode ser aproveitada em diversas ocasiões e diferentes estilos, do mais formal ao despojado, mas sempre com muita classe.


Saia Lápis

Executivas, esse modelo de saia é simplesmente o poder em forma de vestimenta. Sem contar que a história dela vem lá dos anos 40, criada por Christian Dior. Mas calma! Esse assunto cabe em um único tema, dedicado especialmente para a Saia Lápis. Por isso, aguarde um vídeo e tema aqui no #BlogME exclusivo sobre este assunto e toda a sua história. Mas continuando, a saia lápis é um modelo que costumo chamar de democrática, pois pode ser utilizada em diferentes ocasiões e compromissos. Além de conseguir agradar a todos os tipos físicos, Sim!

Baixinhas:use um modelo até altura do joelho e não mais que isso, abuse do salto alto, principalmente na cor nude, pois alonga e dá a impressão de mais longilínea. As blusas/camisas um pouco para fora da saia, também alongam o tronco.

Altinhas:use modelos um pouco abaixo do joelho e blusas/camisas por dentro da saia, o que diminui um pouco o tronco e mantem a composição mais harmônica.

Quadril largo:opte por cores mais escuras e modelos mais retos, evitando o afunilado da saia, isso ajuda a diminuir o volume e veste muito bem. Caso queira usar um modelo estampado, use um fundo escuro e os detalhes da estampa em tamanhos pequenos, o que transmite uma visão de volume menor.

Quadril estreito:pode abusar das cores claras e estampas maiores, que ao contrário das cores escuras, elas aumentam o volume e tendem a ficar mais harmônico.

Saia bem justa:para aquelas que adoram um modelo bem justo ao corpo, opte por uma fenda na parte de trás, que deixa o andar mais confortável.

A #execuDICAé: sempre que usar uma roupa que a peça for muito justa na parte de cima, use algo na parte de baixo mais solta, e vice versa. Isso mantém o visual harmônico e sincronizado.




Crie um Conteúdo Relevante

Você vai postar muito conteúdo atraente. Por isso é importante manter seu blog organizado em categorias que permitem que os leitores explorem mais os assuntos de seu interesse.

Cada categoria do seu blog tem sua própria página totalmente personalizada. Adicione um título atraente, uma breve descrição e uma linda imagem ao título da página da categoria para que ela seja única. Você pode também adicionar tags (#férias #sonho #verão) em todos os seus posts para atrair mais pessoas e ajudar os leitores a encontrar um conteúdo relevante. Usar hashtags pode expandir o alcance de seu post e ajudar as pessoas a encontrar o conteúdo de seu interesse. Vá em frente e crie #hashtags.


Salto alto modelo Scarpin

Este modelo é um clássico e grande aliado de toda mulher que deseja manter um visual bem produzido e elegante. O salto dele já vem dotado de muita sofisticação e elegância, além de imprimir aquele visual feminino e imponderado.

Independente do sapato da sua preferência, tenha sempre um modelo Scarpin, ele é aquele curinga que estará sempre pronto para qualquer ocasião. Além de ser atemporal e estar sempre se renovando no #mundodamoda com uma variedade de texturas.


Executivas, espero ter contribuído para manter o seu look cada mais chique e elegante com essas #execuDICAS. Particularmente, considero essas peças essenciais no closet feminino, no que consideramos elegância e sofisticação. Não tem erro e é certo que vai arrasar no #lookexecutiva. Pode apostar!

306 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page