Animal print: a estampa que nunca sai de moda

Atualizado: 17 de Jun de 2019

Ela está cada vez mais presente e ganhou espaço no dia a dia, em diferentes ocasiões, inclusive no ambiente de trabalho.

A estampa “animal print”, está cada vez mais presente no nosso closet e só reforça que essa “moda” é atemporal e vem conquistando e ganhando espaço no visual e em diferentes ocasiões.


Até pouco tempo atrás, nós Executivas, nem pensaríamos na possibilidade de usar uma estampa de onça, zebra ou cobra em pleno ambiente de trabalho. Ainda bem que os tempos mudaram (e vem mudando cada vez mais), e a moda está cada dia mais versátil e cheia de estilo, que hoje podemos usar e abusar dessa linda estampa.


Muitas marcas vem colocando essa estampa em seus produtos, o que hoje é possível encontrar uma camisa de onça elegante e de muita qualidade. Foi o tempo que andar com um peça de roupa com estampa onça ou zebra é sinônimo de brega. Ainda bem, né?!


Além de peças de roupas com essa estampa, também podemos encontrar diversos modelos de calçados com a queridinha #animalprint .


Para fazer uma composição harmônica no visual, a dica é: Quando for usar uma peça com a estampa animal print, usar uma outra peça ou acessório/calçado em uma única cor e sem estampa, para evitar uma poluição no seu look.


As peças coloridas também são muito bem vindas para compor com o #animalprint. Claro que no ambiente corporativo, se possível, evite aquelas cores muito vibrantes. Na dúvida, use cores neutras como nude, preto ou branco. Mas as cores amarelo claro, azul e verde também ficam lindas com #animalprint e pode usar tranquilamente no ambiente de trabalho. Sem medo de errar!


Hoje em dia, as misturas de estampas estão em alta na moda e devemos usar e abusar desse estilo, mas a dica aqui é para looks no ambiente corporativo. Por isso a cautela na hora de usar uma composição com a estampa e #animalprint. Entendido, Executivas?!

Então, corre para comprar aquela camisa chique e elegante de oncinha, porque nós #ExecuDIVAS amamos andar na moda!



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo